Coteminas assegura ao prefeito de Blumenau que permanece na cidade

A garantia foi dada pelo CEO Josué Gomes durante reunião em São Paulo. Tratativas com a Shein para produção das peças no Brasil e que isso poderá apresentar reflexos para a unidade.

Foto: divulgação

O prefeito Mário Hildebrandt participou de uma reunião na sede administrativa da Coteminas, em São Paulo, nesta segunda-feira (15/05/23), onde recebeu a garantia de que a empresa permanecerá em Blumenau. O encontro com o CEO Josué Gomes foi considerado produtivo e esclarecedor, permitindo que a cidade compreenda a situação atual enfrentada pela empresa.

Durante a reunião, o presidente João Gomes informou que poderão ocorrer ajustes na empresa devido à realidade econômica enfrentada não apenas pela Coteminas, mas também por outras companhias do país. No entanto, ressaltou que a filial em Blumenau não será fechada.

Josué também compartilhou que a empresa está em negociações com a Shein para a produção de peças no Brasil, o que pode ter reflexos na unidade de Blumenau. O prefeito se colocou à disposição para auxiliar no que for necessário, destacando a importância de preservar os empregos e sustentar as famílias que dependem diretamente da Coteminas, que atualmente emprega cerca de 1,3 mil pessoas na cidade.

A primeira conversa para discutir a situação da Coteminas em Blumenau ocorreu em 3 de maio, no gabinete do prefeito. O encontro contou com a presença do prefeito, do chefe de Gabinete César Botelho e da diretoria do Sintrafite (Sindicato dos Trabalhadores Têxteis de Blumenau, Gaspar e Indaial), representada pelo presidente Carlos Alexandre Maske, secretária geral Vivian Kreutzfeld, tesoureira Cleusa Cestari e o advogado Osmar Packer. Nessa ocasião, foram abordados os desafios enfrentados pela empresa e a busca por apoio para garantir sua permanência na cidade.