Várias iniciativas em Santa Catarina estão sendo realizadas para ajudar a pequena Eloá Helena, menina de Ibirama (SC). Ela foi diagnosticada aos três meses com Atrofia Muscular Espinhal (AME), uma doença genética rara, progressiva e muitas vezes letal, que afeta a capacidade do indivíduo de caminhar, comer e, em última instância, respirar.
A AME afeta aproximadamente um em cada 10 mil nascimentos, e é a principal causa genética de morte em bebês. O único tratamento, que impede a evolução da doença, custa R$ 12 milhões. É a Zolgensma, uma terapia gênica baseada em um vetor viral adeno-associado, indicada para o tratamento de pacientes pediátricos abaixo de dois anos de idade
Para ajudar Eloá, será realizada no dia 11 de julho (domingo) a Corrida do Bem no Kartódromo Internacional de Ascurra. O valor da inscrição, de R$ 250 deve ser depositado direto na conta da equipe organizadora. Depois o dinheiro arrecadado será enviado à família de Eloá.
O evento começa às 10h e haverá venda de pastéis e refrigerantes no local da competição. As inscrições tem vagas limitadas e devem ser feitas até o dia 5 de julho por WhatsApp pelos números (47) 99993-7833 (Batata) e 99101-5956 (Vlad). Depois de depositar o valor da inscrição, deve ser enviado o comprovante.
A corrida terá formato indoor com baterias eliminatórias e uma final. Todos os pilotos que chegarem à bateria final serão premiados. Durante o evento também serão sorteados brindes para os pilotos inscritos.
Conta para enviar o depósito e se inscrever na corrida:
Banco: 340
Ag.: 0001 | Conta Virtual: 1428618-2
Vladimir Teixeira
CPF: 902.183.029-91
ou Pix: 90218302991
A Corrida do Bem conta com o apoio do Kartódromo Internacional de Ascurra, além das empresas Pesque Pague Divisa, Corrêa Materiais Elétricos, RSC Automec, Lancaster Beneficiamentos de Malhas, Alvo Motos, Bertold Parafusos e Ferramentas, Minimix Indaial, Cicampo Ferramentas e Posto de Combustível Nasato.