quarta-feira, 23 junho 2021
InícioCulturaMorre Fred Ulrich, que durante décadas divulgou a cultura alemã pelas ondas...

Morre Fred Ulrich, que durante décadas divulgou a cultura alemã pelas ondas da rádio

O anúncio foi feito pela União FM, onde teve presença marcante.

Uma voz acostumada a trazer a cultura e as tradições alemãs silenciou com a morte de Fred Ulrich, de 71 anos. O profissional era conhecido em todo Vale do Itajaí pelo programa Hallo Freunde e Europa Musical, da União FM.

Em dezembro de 2016 ele comemorou 50 anos de rádio. Três anos depois, durante a Semana da Imigração Alemã no Brasil, Ulrich recebeu do prefeito Mário Hildebrandt e do Secretário Municipal de Cultura, Rodrigo Ramos, o Certificado de Amigo da Cultura de Blumenau, por seu trabalho em favor da cultura.

O radialista estava em tratamento contra um câncer e não se sentiu bem na noite de domingo (16/05/21). Ele foi internado no Hospital Santa Isabel, onde veio a falecer na manhã dessa segunda-feira (17).

O velório acontecerá será realizado durante o dia na Capela Mortuária da Igreja Luterana Centro e depois o corpo segue para Itajaí onde será cremado.

“Hoje o céu ganhou mais uma estrela! Com pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido comunicador Fred Ullrich, que todas as manhãs aqui na Rádio União FM levava o melhor da música e cultura germânica no tradicional programa Hallo Freunde e Europa Musical. Nossos sentimentos aos amigos e familiares.
Gratidão eterna, Fred! Descanse em paz!

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS