Por volta das 14h desta quinta-feira (18/08/22), populares viram o que parecia ser um cadáver boiando no meio do Rio Itajaí-Açu, na altura do KM 81,5 da BR 470, em Rodeio (SC). O Corpo de Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio) foram acionados para realizar o resgate.
Trata-se do corpo jovem que desapareceu após cair de uma ponte às margens da BR-470, em Ascurra (SC). Ele estava a aproximadamente nove quilômetros abaixo de onde ocorreu a queda. O fato aconteceu na madrugada do último sábado (13) e desde então foram iniciadas as buscas com mergulhadores, embarcações e equipes nas margens do rio.
As equipes receberam apoio dos Bombeiros Voluntários de Ibirama, Pomerode, Presidente Getúlio e Indaial; dos Bombeiros Militares de Timbó e região, além de voluntários com caiaques e familiares da vítima. Não foi uma tarefa fácil, porque fatores como nível do rio mais alto, corredeiras, objetos flutuantes, água gelada, entulho nas margens, correnteza, dentre outros, dificultaram significativamente o trabalho.
A Polícia Científica foi acionada para levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) de Blumenau de onde será liberado aos familiares. O nome da vítima ainda não foi divulgado. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias da queda.