Corpo de homem de 40 anos é encontrado dentro de um rio em Rodeio (SC)

Veja como foi o resgate de outras pessoas, inclusive de uma idosa que ficou com os joelhos e pés presos embaixo do telhado de sua casa atingida por um deslizamento.

Uma das casas atingidas pelos deslizamentos em Rodeio (SC) | Foto: Corpo de Bombeiros Militar de SC

Nesta quarta-feira (18/01/23), os Bombeiros Voluntários encontraram o corpo de um homem de 40 anos dentro de um rio na região da Nova Brasília, em Rodeio (SC). É uma das pessoas desaparecidas que estava sendo procurada pelas equipes de buscas após o temporal que assolou o município na última noite.

Além dele, também morreram um homem de 30 anos e uma menina de quatro na localidade de Diamantina Pico. Seguem as buscas por um bebê de um ano e meio que estava na mesma casa arrastada por 700 metros para dentro de um córrego.

A família estaria morando na região há aproximadamente 15 dias. Também há um outro homem, de 50 anos, que continua desaparecido no bairro Diamantina. Equipes dos Bombeiros Militares e Voluntários estão fazendo buscas com helicóptero e cães farejadores.

Resgates

Duas pessoas foram resgatadas em Rodeio pelos bombeiros militares com a aeronave Arcanjo 03. O homem de 37 anos foi arrastado por 200 metros pela correnteza e se agarrou a uma árvore, junto com outras duas pessoas, na tentativa de fugir do deslizamento. Ele apresentava escoriações nos braços.

Uma dessas pessoas é o homem de 50 anos que está desaparecido, a outra pessoa conseguiu escapar sozinha. A casa de uma idosa de 77 anos foi atingida por um deslizamento deixando-a com os joelhos e pés presos embaixo do telhado. A mulher foi resgatada pelo filho e deixada em um lugar seguro, sendo depois encaminhada ao Hospital Doutor Waldomiro Colautti.

O Corpo de Bombeiros Voluntários da União (Ascurra, Apiúna e Rodeio) também relatou o resgate de três pessoas que estavam em uma árvore no Centro da cidade.