As regras de distanciamento social que estamos vivendo impacta, naturalmente, em diversas atividades do nosso cotidiano. São diversos os setores que ainda não voltaram a normalidade e por isso precisam se reinventar.
Decidi trazer este exemplo de como um grupo de músicos conseguiu manter suas atividades e ensaios, mas com cada integrante em sua casa.
A Maestrina Jussara Busch Siewerdt, utilizou-se das ferramentas digitais para manter os integrantes do Coro Misto da Paróquia Luterana do Badenfurt com seus treinamentos em dia. O Coro, fundado em 14 de julho 1993 é responsável pelos cultos e cerimônias, além de participar de diversas apresentações culturais.
“Sentimo-nos muito bem, colocando nossos dons a serviço da vida. Esperamos que esta ação realizada em conjunto, transmita o desejo de dias melhores, coragem para superarmos as perdas e adversidades do dia-a-dia e mesmo em meio as dúvidas e incertezas, possamos continuar fortes, junto de nossos irmãos e na paz do Senhor”, comenta Jussara.
A forma encontrada parece simples, mas exige bastante técnica. Toda semana a maestrina passa a música a ser ensaiada e cada músico desenvolve a sua parte. Após o treino individual eles gravam um vídeo, cada um em sua casa, que por fim é unido a todos os outros através de edição.
O resultado você pode conferir no vídeo abaixo:
E você, tem alguma atividade que se digitalizou? Inovou em algum hábito? Deixe nos comentários sua experiência!