sábado, 22 janeiro 2022
InícioGeralCoro da comunidade Luterana mantém atividades, mas com distanciamento social

Coro da comunidade Luterana mantém atividades, mas com distanciamento social

 

 

 

As regras de distanciamento social que estamos vivendo impacta, naturalmente, em diversas atividades do nosso cotidiano. São diversos os setores que ainda não voltaram a normalidade e por isso precisam se reinventar.

Decidi trazer este exemplo de como um grupo de músicos conseguiu manter suas atividades e ensaios, mas com cada integrante em sua casa.

A Maestrina Jussara Busch Siewerdt, utilizou-se das ferramentas digitais para manter os integrantes do Coro Misto da Paróquia Luterana do Badenfurt com seus treinamentos em dia. O Coro, fundado em 14 de julho 1993 é responsável pelos cultos e cerimônias, além de participar de diversas apresentações culturais.

“Sentimo-nos muito bem, colocando nossos dons a serviço da vida. Esperamos que esta ação realizada em conjunto, transmita o desejo de dias melhores, coragem para superarmos as perdas e adversidades do dia-a-dia e mesmo em meio as dúvidas e incertezas, possamos continuar fortes, junto de nossos irmãos e na paz do Senhor”, comenta Jussara.

A forma encontrada parece simples, mas exige bastante técnica. Toda semana a maestrina passa a música a ser ensaiada e cada músico desenvolve a sua parte. Após o treino individual eles gravam um vídeo, cada um em sua casa, que por fim é unido a todos os outros através de edição.

O resultado você pode conferir no vídeo abaixo:

 

 

E você, tem alguma atividade que se digitalizou? Inovou em algum hábito? Deixe nos comentários sua experiência!

João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS