quinta-feira, 16 setembro 2021
InícioCulturaCoral Cidade de Blumenau prepara sua primeira apresentação

Coral Cidade de Blumenau prepara sua primeira apresentação

coro

Logo que assumiu a missão de administrar Blumenau, o prefeito Napoleão Bernardes lançou à Fundação Pró-Família o desafio de criar novos projetos que beneficiassem a comunidade blumenauense. A partir daí, a Fundação se propôs a criar um grande coral, posteriormente nomeado como Coral Cidade de Blumenau, através da articulação dos corais já existentes na cidade. O objetivo do projeto, conforme explica Karin Zadrosny Gouvêa da Costa, presidente da Pró-Família, seria de valorizar a cultura musical da cidade, além de reconhecer o valor dos corais do município e envolver Blumenau em momentos de convivência harmônica.

Desde o início do mês de abril, quando foi realizada a primeira reunião sobre o assunto, começaram a ser estabelecidas as músicas a serem cantadas, além de serem gravadas as harmonias e escritas as partituras necessárias para que os ensaios começassem a ser planejados. Depois de tudo pronto, foi realizado, neste mês de novembro, o primeiro ensaio geral, com sete corais e cerca de 500 coralistas presentes.

A presidente lembra que o primeiro encontro de todos os grupos foi “maravilhoso”, e que belas canções estão sendo preparadas para as primeiras apresentações. De acordo com ela, os regentes Anderson Krueger e Jayson Spindola se colocaram à disposição para coordenar o Coral Cidade de Blumenau, que contará também com acompanhamento por parte da orquestra da Assembleia de Deus. “A orquestra dará ao coral um brilho ainda mais especial”, comentou a presidente da Pró-Família, que ainda garante que a comunidade que prestigiar as apresentações, que fazem parte também do Magia de Natal, irá se emocionar.

O Parque Vila Germânica, que se transformou, desde o último dia 15 de novembro, na Vila de Natal (Weihnachtsdorf), será o palco para as duas primeiras apresentações do Coral articulado pela Fundação. Na sexta-feira e no sábado, dias 29 e 30 de novembro, a partir das 20h30, o Palco Cultural montado no Biergarten, receberá os participantes do Grupo Vocal da Amizade, do Coral Reavivar, do Coral da Terceira Idade Pró-Família, Coral Umadblu, Coral Angelical, Coral Lar Bethânia e do Coral Colégio Barão do Rio Branco que, juntos, como Coral Cidade de Blumenau, terão o objetivo de fortalecer o espírito de Natal com o encanto de músicas natalinas que trazem, como diz Karin, “alegria e paz”.

Texto: Andressa Scaburri

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS