domingo, 23 janeiro 2022
InícioEsporteBasqueteCopa SC de Basquete: feminino de Blumenau é campeão e masculino fica...

Copa SC de Basquete: feminino de Blumenau é campeão e masculino fica em segundo

Neste domingo (29/07/18), aconteceram as grandes finais masculina e feminina da Copa Santa Catarina de Basquete Adulto no ginásio do Galegão, em Blumenau. As equipes da casa fizeram bonito, já que ficaram nas duas primeiras colocações.

 

 

Basquete Feminino foi campeão na Copa SC

Diante de sua torcida, o time feminino de basquete fez valer o favoritismo e conquistou a Copa SC adulto feminino de basquete. O título veio na última rodada do quadrangular final, disputada no período da manhã, quando venceu o CB Chapecó por 71 a 51 e ficou com o título do primeiro torneio estadual de 2018. O bronze ficou com a Sociedade Ginástica de Joinville que venceu o Salesiano (Itajaí) por 69 a 57.

Com a vitória, Blumenau mantém a invencibilidade em competições estaduais que dura desde a final do Estadual de 2016, quando foi derrotado por Chapecó. De lá para cá, a equipe do Vale conquistou o duas Copa SC, um Estadual, JASC e Sul Brasileiro de clubes. Destaque também para o 4º lugar da Liga de Basquete Feminino (LBF) conquistado no primeiro semestre deste ano, a melhor colocação de um time catarinense na competição.

“Temos que enaltecer as nossas atletas, vindo de uma pré-temporada, jogando com dois desfalques. Foi assim ao longo de toda LBF também no primeiro semestre e, para o estadual, a gente acredita que tem que vai ser um torneio difícil, tem que continuar trabalhando forte, utilizando as atletas mais jovens e buscar o título de campeão estadual que para nós é muito importante”, falou o técnico João Camargo.

Se a equipe atuou desfalcada na Copa SC, a tendência para o início do estadual é ter desfalque do técnico que será assistente da Seleção Brasileira Feminina durante a preparação e disputa do Sul Americano da Colômbia, no fim de agosto. A preparação começa no dia 6, em Campinas, e o comandante blumenauense retorna no dia 31.

O time terá a ausência do técnico, mas contará com o reforço das atletas de garrafão, já que agora aguarda o retorno de duas pivôs, esta que foi uma das dificuldades do time na partida, como destacou a ala Mariana Camargo.

“Foi uma partida importante e até de superação, pois jogamos sem pivô, atuamos com cinco atletas abertas e conseguimos vencer Chapecó que é uma equipe forte, ficamos felizes de conquistar mais esse título”.

Já a equipe de Chapecó busca repetir o título de 2016, o único das cinco finais que fez contra Blumenau nos últimos anos. Mas o basquete feminino não se resume a essa rivalidade, já que teremos a competição com mais equipes desde 2015. Serão dez participantes, todas tentando quebrar a hegemonia de blumenauenses e chapecoenses.

“O basquete de Santa Catarina a cada ano quebra recordes, nesse ano serão mais de 200 times inscritos nos nossos 12 estaduais, do Sub-12 ao adulto. Temos quantidade e temos qualidades, que são times como vocês, por isso, tenho a certeza de que teremos um bom estadual”, falou o presidente da Federação Catarinense de Basketball (FCB), Oscar Archer.

 

 

 

Basquete masculino perde para o Joinville e é vice-campeão 

O time masculino jogou a tarde contra o Joinville, em uma partida equilibrada em quase todos os quartos, que foi decidida nos detalhes. O título de primeiro lugar não veio dessa vez para a equipe blumenauense comandada pelo técnico Rodrigo Galego.

O Joinville abriu a vantagem no placar nos últimos minutos e acabou vencendo com o placar de 70 a 55. A APAB Blumenau encerra a Copa Santa Catarina, com duas vitórias e apenas uma derrota. O terceiro colocado da competição foi Rio do Sul, que venceu São José na partida preliminar.

Sem tempo a perder, a APAB Blumenau agora foca suas atenções na disputa do Campeonato Catarinense. A estreia ocorre na noite da próxima quinta-feira, dia 2 de agosto, às 20h, contra o Blackstar Joinville, novamente no Galegão. O dia ainda será marcado com a estreia do Basquete Feminino de Blumenau e o cerimonial de abertura da competição promovido pela Federação Catarinense de Basketball.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS