quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioEsporteCopa Corrêa de Karatê será disputada neste sábado

Copa Corrêa de Karatê será disputada neste sábado

4-Copa-Correa-Karate

Evento será disputado na SER Ipiranga e vai reunir aproximadamente 320 alunos da equipe de karate de Blumenau.

A comunidade blumenauense terá a oportunidade de prestigiar um grande evento esportivo neste sábado, dia 28 de junho. A 4ª Copa Corrêa de Karatê promete demonstrar o trabalho desenvolvido nas categorias de base do karate do município. A partir das 8h30, no Ginásio da Sociedade Recreativa Esportiva (SER) Ipiranga, localizada na rua São Paulo, 2929, no bairro Itoupava Seca, aproximadamente 320 alunos da equipe de karate de Blumenau (Ipiranga / FMD Blumenau / Barão / Corrêa / Park Europeu) vão brigar por medalhas.

A Copa Corrêa faz parte do Circuito Blumenau de Karate 2014, que contém pelo menos quatro etapas. A competição, para muitos, será inesquecível. Isso porque, boa parte dos alunos com idade entre 3 e 17 anos disputarão uma competição de grande porte pela primeira vez. Sob o comando de seis professores do Ipiranga, eles aprenderam a modalidade em um dos 28 polos de ensino do município. Em Blumenau, o karate faz parte do Programa de Iniciação Esportiva, desenvolvido pela Fundação Municipal de Desportos (FMD) da Prefeitura de Blumenau.

“A proposta do evento é mostrar o trabalho realizado em prol da educação”, explica o treinador do Ipiranga, Vanderlei Machado de Oliveira. De acordo com ele, nas últimas edições a Copa Corrêa tem revelado grandes talentos para o desporto da cidade. Tanto em torneios estaduais quanto nacionais, diversos alunos já competiram no campeonato consolidado, como Sabrina Bernabeu, Diego Pereira, Tarcisio Filho e Rafael Cirilo, que fazem parte da Seleção Catarinense de Karatê.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS