sábado, 25 setembro 2021
InícioEsporteConsciência sobre drogas para ser jogador de futebol...

Consciência sobre drogas para ser jogador de futebol…

Por Julio Pollhein

Palestra preventiva contra o uso de drogas e práticas de futebol foi a programação realizada sábado (01/07/2017) com a categoria Sub-17 do União Jovem Fortaleza no CERENE – Centro de Recuperação Nova Esperança.

 

 

O palestrante da instituição Givanildo Trindade abordou a questão da droga no cenário futebolístico, citando exemplos de ex-jogadores que desperdiçaram seus talentos em função do uso das drogas.

Givanildo também citou alguns atletas que já passaram pelo CERENE na tentativa de recuperar suas carreiras prejudicadas pela dependência.

 

 

O depoimento do funcionário do CERENE, Rômulo Reinert, 33 anos chamou atenção dos garotos. Rômulo revelou que tinha tudo para dar certo no futebol, a partir das oportunidades que teve devido habilidade em jogar bola.

Acolhido na instituição, há 11 anos atrás, atualmente na função de monitor do CERENE, ele lamentou contando que não conseguiu realizar o sonho de jogar em grandes equipes porque começou a usar drogas antes de se firmar profissionalmente.

Em seguida foi mostrado uma reportagem em vídeo exibido no programa: Esporte Espetacular da Rede Globo, intitulado: “Ex-jogadores da Portuguesa: um virou juiz e outro traficante”.  

 

 

Para o Coordenador Geral do CERENE, Sérgio Sanches, as palestras preventivas são importantes para ajudar na conscientização dos jovens quando precisam decidir sobre suas vidas.

 

 

O técnico Wender Lopes do União disse, em relação a palestra preventiva que o mais importante é a semente que foi plantada no grupo.

 

Serviço:

CERENE  – Centro de Recuperação Nova  Esperança, completou 28 anos e atende dependentes químicos (álcool e outras drogas) no bairro: Itoupava Central – Blumenau/SC

 www.cerene.org.br – Tel. (47) 3702-1900 – cerene@cerene.org.br

 

            Bola rolando para manter o sonho vivo…

 

                 Parte da equipe do Sub-17 do União J.F. 

 

                Equipe: Cerene – 1 

 

                Outra parte da equipe Sub-17 – União J.F. 

 

                Equipe: Cerene – 2 

 

            Equipe: Cerene – 3 

 

           Equipe Meninos da Via Moinho

 

 

 

 

 

MAIS LIDAS