Conheça o trabalho desenvolvido no Canil do 10º Batalhão da PM de Blumenau

Uma tentativa de assalto à uma agência dos Correios no dia 24 de março, deu uma repercussão incrível nas redes sociais do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau. Até às 12h40min de hoje (30/3/17), havia 32.455 compartilhamentos no vídeo que mostra o cão Brutus, da raça pastor holandês, sendo essencial na captura dos dois criminosos. O número de curtidas na página duplicou e o fato foi amplamente noticiado pela mídia, inclusive nacional, na TV Record, no programa Brasil Urgente, do apresentador Datena.

 

 

Todo mundo ficou curioso para saber como é o trabalho desenvolvido no K-9, nome do Canil que conta com 4 cães, que está na sede do batalhão, localizado na Rua Almirante Tamandaré, bairro Vila Nova, em Blumenau. Nós também ficamos, por isso OBlumenauense foi conhecer na tarde desta quarta-feira (30/3/17), o trabalho desenvolvido no local, através do jornalista Guilherme Lemos e de Marlise Cardoso Jensen. Os dois gravaram entrevistas e assistiram demonstrações das ordens de comando.

Foi quando também conhecemos as diferenças nas características das várias raças de pastor, uma melhor para resgate, outra captura. Fomos muito bem recebidos pelo Tenente Nicolas, responsável pela relação com a imprensa; além do Sargento Emerson, o policial militar mais antigo do canil; e o soldado Steffen, que também realiza o treinamento de cães e aparece na filmagem guiando Brutus.

Dê um play, curta e compartilhe.