sábado, 27 novembro 2021
InícioEntretenimentoConheça Čao Laru, a banda que viaja pela América do Sul de...

Conheça Čao Laru, a banda que viaja pela América do Sul de Kombi e passou por Blumenau

 

Por Claus Jensen, com imagens de Marlise Cardoso Jensen

Os blumenauenses tiveram a chance de conhecer na sexta-feira (20/04/18) a banda Čao Laru, formada por quatro franceses e pelo brasileiro Noubar Sarkissian Junior. Tudo começou quando ele foi para a França, em 2014, estudar Mestrado em Pedagogia de Música.

Foi lá que encontrou os outros músicos, que se juntaram após terminar o mestrado, para viajar pela Europa a bordo de um trailer. A aventura começou em junho de 2016, e desde lá já passaram por 13 países, onde além de tocar, conheceram pessoas e compartilharam conhecimento.

Depois surgiu a ideia de fazer o mesmo pela América do Sul. Então compraram uma VW Kombi e já rodaram mais de 40 mil quilômetros pelo continente.

Nesses dois anos, os cinco músicos que fundaram a banda continuam os mesmos: Noubar Sarkissian Junior (cavaquinho, violão, pandeiro e voz), Laura Aubry (acordeom e voz), Marie Tisser (violoncelo e voz), Louise Aleci (violino e voz) e Victor Ledoux (saxofone e voz).

Em cada país que passam, trocam o contrabaixista e percussionista, para se adequar melhor a cada ritmo local. Com isso, já tocaram músicos do México, Argentina e Itália. No Brasil, participam da viagem Felipe Trez (bateria) e Pedro Correa Abrantes Pinheiro (baixo e contrabaixo).

Para a acordeonista Laura Aubry, um dos lugares que mais marcaram a passagem da banda, foi o Teatro Municipal Casa da Ópera, em Ouro Preto (MG). Fundado em 1770, é considerado o mais antigo do Brasil ainda em funcionamento, com capacidade para 350 pessoas. A Patagônia, região no Sul da Argentina, também foi marcante pela natureza e pessoas, tanto que inspirou composições.

O show em Blumenau foi no Cafundó Bar, localizado na Rua Pastor Osvaldo Hesse, no bairro Ribeirão Fresco. Eles vieram apresentar o show “Músicas de um Mundo-quintal”, com canções do album Kombiphonie (2017). Marlise Cardoso Jensen, de OBlumenauense, passou por lá e conversou com eles. De brinde, apresentaram duas músicas para você conhecer o trabalho deles. Vale a pena conferir a entrevista.

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS