domingo, 16 janeiro 2022
InícioEconomiaConheça algumas tecnologias utilizadas em malhas que beneficiam a prática de exercícios...

Conheça algumas tecnologias utilizadas em malhas que beneficiam a prática de exercícios físicos

 

Por Camila Tibes

Ao praticar atividades físicas, seja na academia, ao ar livre ou em casa, a escolha certa da roupa pode fazer diferença no desempenho e também na qualidade dos resultados. As malhas tecnológicas vêm ganhando espaço entre os adeptos e se popularizando, pois além de serem mais leves e confortáveis, oferecem também benefícios para quem veste, como controle do suor e redução da vibração muscular. A gerente de produto da Texneo, Talita Murda, explica mais sobre algumas das principais tecnologias inteligentes já disponíveis no mercado.

Hipoalergênica

Conhecida como anti-microbiano, essa tecnologia evita que os micro-organismos que causam odores da transpiração se proliferem. Também evita alergias e doenças que possam afetar a região íntima devido à umidade que estimula a formação de bactérias.

Controle da temperatura do corpo e suor

Aqui duas tecnologias se destacam. Ao facilitar a evaporação do suor e a secagem rápida, a tecnologia Dry ajuda a manter a temperatura do corpo regulada. A malha não “pesa” na hora da atividade e por isso aumenta a performance durante a prática do exercício. Já a tecnologia Air possui uma estrutura que colabora na troca de calor com o ambiente. Permite a passagem do ar e promove ventilação e respirabilidade, garantindo a absorção e eliminação do suor e conforto térmico.

Proteção solar

A UV50+ ajuda a preservar a pele da ação dos raios solares UVA e UVB, principais responsáveis pela incidência de câncer de pele. Oferece alta proteção para quem veste e bloqueia até 98% a entrada dos raios solares.

Redução da vibração muscular e recuperação pós-treino

A Compression auxilia na diminuição da vibração muscular durante a prática esportiva, traz sensação de firmeza e melhora o desempenho. Reduz as dores e cansaços causados por treinos intensos.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS