Os prefeitos catarinenses que tomaram posse em janeiro deste ano têm a missão de administrar o município de modo a satisfazer os anseios da população local nos próximos quatro anos. Essa tarefa é ainda mais desafiadora para a maioria, já que em Santa Catarina apenas 22% são reeleitos. Para debater alguns dos desafios da administração municipal, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em parceria com as 21 Associações de Municípios, promoverá entre os dias 14 e 16 de março, em Joinville, o XV Congresso Catarinense de Municípios, com oficinas para novos gestores.
Entre os temas que estarão em pauta no evento estão a moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal, a discussão do modelo federativo, o controle e transparência na gestão pública municipal, a eficiência na arrecadação própria municipal e a humanização da gestão.
Tradicional no calendário de quem trabalha nas administrações municipais, o Congresso é um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na gestão pública, não só municipal, como de toda a Federação.
Integrada ao Congresso de Municípios ocorrerá a 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com o objetivo de oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos. Serão 11 oficinas em diferentes políticas públicas: nas áreas de administração e finanças; educação; contratos, licitações e obras públicas; contabilidade pública e controle interno; consórcios públicos; gestão de convênios; habitação; assistência social; agricultura; saúde; saúde; turismo e cultura; e defesa civil e meio ambiente.
Além disso, em paralelo, ocorrerá a XIII ExpoFecam – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações.
As inscrições para o evento estão abertas e são limitadas. Clique aqui e se inscreva.
Fonte: AMMVI, com informações da Ascom Fecam