sábado, 25 setembro 2021
InícioEventosCongresso Catarinense de Municípios reunirá gestores para debater desafios da administração municipal

Congresso Catarinense de Municípios reunirá gestores para debater desafios da administração municipal

 

Os prefeitos catarinenses que tomaram posse em janeiro deste ano têm a missão de administrar o município de modo a satisfazer os anseios da população local nos próximos quatro anos. Essa tarefa é ainda mais desafiadora para a maioria, já que em Santa Catarina apenas 22% são reeleitos. Para debater alguns dos desafios da administração municipal, a Federação Catarinense de Municípios (Fecam), em parceria com as 21 Associações de Municípios, promoverá entre os dias 14 e 16 de março, em Joinville, o XV Congresso Catarinense de Municípios, com oficinas para novos gestores.

Entre os temas que estarão em pauta no evento estão a moralidade e credibilidade da autoridade pública municipal, a discussão do modelo federativo, o controle e transparência na gestão pública municipal, a eficiência na arrecadação própria municipal e a humanização da gestão.

Tradicional no calendário de quem trabalha nas administrações municipais, o Congresso é um espaço para os gestores públicos discutirem conjuntamente os caminhos que levem à excelência na gestão pública, não só municipal, como de toda a Federação.

Integrada ao Congresso de Municípios ocorrerá a 2ª Oficina Estadual para Novos Gestores Municipais, com o objetivo de oportunizar conhecimento para a qualificação das atribuições designadas aos gestores públicos. Serão 11 oficinas em diferentes políticas públicas: nas áreas de administração e finanças; educação; contratos, licitações e obras públicas; contabilidade pública e controle interno; consórcios públicos; gestão de convênios; habitação; assistência social; agricultura; saúde; saúde; turismo e cultura; e defesa civil e meio ambiente.

Além disso, em paralelo, ocorrerá a XIII ExpoFecam – Exposição de Produtos e Serviços para os Municípios, com o objetivo de oferecer soluções em serviços e equipamentos aos gestores públicos para a modernização de suas administrações.

As inscrições para o evento estão abertas e são limitadas. Clique aqui e se inscreva.

Fonte: AMMVI, com informações da Ascom Fecam

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS