Confusão envolve suspeitos, populares e PM que atendia ocorrência de disparo de arma de fogo

Foi utilizado até mesmo armamento não letal na noite desta sexta-feira (17/01) em Rio do Sul (SC).

Foto: Polícia Militar de Rio do Sul (SC)

A Polícia Militar foi acionada por volta das 23h desta sexta-feira (17/01/25) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo em via pública no bairro Santa Rita, em Rio do Sul (SC). No local, a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) encontrou quatro homens sentados no meio-fio, todos já conhecidos do meio policial.

Ao perceber a chegada dos policiais, um dos homens correu para os fundos de uma residência. Durante a abordagem, os demais suspeitos resistiram ao procedimento de busca pessoal. A situação se agravou com a interferência de populares, que investiram contra os policiais, tornando necessário o uso de armamento não letal para dispersar os agressores.

Instantes depois, o homem que havia fugido retornou ao local e também foi submetido à busca pessoal. Apesar das resistências, nada de ilícito foi encontrado com ele ou com os outros indivíduos abordados. Contudo, a polícia identificou projéteis, munições deflagradas e marcas de tiros na região próxima ao local da abordagem. Nenhum dos presentes assumiu a autoria dos disparos, e nenhuma testemunha se apresentou.

Um Boletim de Ocorrência foi registrado, e o caso segue em investigação. Os quatro homens foram liberados no local após a ação policial.


 

 


Confira os desafios e projetos para Blumenau nos próximos 4 anos