Confirmadas três vítimas graves e uma morte na queda do caminhão do exército

Segundo a nota oficial do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, o veículo que fazia parte de um comboio teria escorregado na estrada.

O 23° Batalhão de Infantaria divulgou uma nota oficial sobre a queda do caminhão do exército a Rua Belmiro Colzani, no bairro Progresso, em Blumenau. Infelizmente três pessoas ficaram gravemente feridos e ocorreu um óbito. A identidade da vítima não foi oficialmente informada, mas trata-se de um soldado de 20 anos.

O acidente aconteceu por volta das 8h20 desta quarta-feira (16/03/22) depois que o veículo escorregou na estrada e caiu em uma ribanceira com cerca de 20m de altura.  Ele fazia parte de um comboio que seguia para o Campo de Instrução do Batalhão, no bairro Encano Alto, em Indaial, com o objetivo de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022.

A viatura tem capacidade de transporte para 40 militares. O número total de feridos ainda não foi oficialmente divulgado pelas equipes que ainda trabalham na ocorrência. Foram mobilizados os Bombeiros Militares e Voluntários de várias cidades, equipes do SAMU, do helicóptero Arcanjo 03 e da Polícia Militar.

Confira a nota oficial:

0 23° Batalhão de Infantaria (23º BI) informa que na manhã de hoje dia 16 de março de 2022, durante um deslocamento de um comboio para o Campo de Instrução do Batalhão, com a finalidade de realizar o Tiro de Instrução Básico do Efetivo Variável incorporado no ano de 2022, uma viatura com capacidade de transporte para 40 (quarenta) militares sofreu um acidente em #Blumenau.

A referida Viatura escorregou na estrada e veio a cair em um barranco com cerca de 20m de altura. Até o momento confirmamos 3 feridos graves. A equipe de resgate do Corpo de Bombeiros já está realizando os trabalhos no local do acidente e o 23° BI já enviou uma equipe de perícia e suporte para o local. Devido à dificuldade de sinal na área do acidente, maiores informações serão divulgadas posteriormente.