Confira os ajustes do transporte coletivo de Blumenau para a próxima semana

Ao todo serão cinco ajustes em quatro linhas da operação.

Foto: Eraldo Schneider

O serviço de transporte coletivo de Blumenau recebe cinco ajustes de horários em quatro linhas que atuam na operação semanal, de segunda a sexta-feira. As mudanças foram determinadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e começam neste fim de semana.

Confira abaixo:
Dias úteis (a partir de 10/10)

Linha Troncal 80
– Ajuste de horário das 19h50 para 19h45 no sentido Terminal Aterro / Rua Pedro Zimmermann / Terminal Itoupava

Linha 300 – Interbairros I – Via Rua Bahia
– Ajuste de horário das 17h05 para 17h10 no sentido Terminal Aterro / Terminal Velha
– Ajuste de horário das 17h45 para 17h50 no sentido Terminal Velha / Terminal Aterro / Rua Siderópolis / Terminal Fortaleza

Linha 601 – Fortaleza
– Ajuste de horário das 19h para 19h05 no sentido Terminal Fortaleza / Loteamento Piske / T. Passold / Terminal Fortaleza

Linha 603 – Tribess
– Ajuste de horário das 18h15 para 18h20 no sentido Terminal Fortaleza / Tribess / Morada do Sol / Terminal Fortaleza

Entenda os ajustes

As mudanças feitas pela SMTT atendem as demandas que são repassadas pela comunidade através do telefone 156, opção 3, e aos estudos e necessidades apontados pelos fiscais do serviço. O objetivo de cada ajuste é melhorar o fluxo, o atendimento e as conexões entre as linhas do transporte coletivo e assim à população como um todo.

Entre os vários pontos levantados para os ajustes, estão: a melhoria das conexões entre linhas alimentadoras e linhas troncais nos terminais, o atendimento de alunos e/ou funcionários em horários específicos e uma maior cobertura de horários em toda a cidade.

A população também pode conferir as mudanças no site da BluMob ou no aplicativo (Android e iOS). Bem como nas tabelas de horário disponíveis nos terminais de ônibus. Para mais informações entre em contato pelos telefones (47) 3381-7000, ramal 2466 (em horário comercial) ou 0800 008 9090 (BluMob).

Por Eduarda Loregian, da SECOM/SC