domingo, 28 novembro 2021
InícioEventosConfira fotos e vídeo do acendimento de 100 mil lâmpadas recicladas no...

Confira fotos e vídeo do acendimento de 100 mil lâmpadas recicladas no bairro Progresso

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen

A chuva atrapalhou um pouco o tão esperado acendimento das 100 mil lâmpadas recicladas, recuperadas uma a uma desde fevereiro pelo eletricista Almir Boos. Mas nada tirou a beleza e o colorido que brilhou na  Rua Domingos Reichert, nº 186, no bairro Progresso, em Blumenau.

Famílias e o público em geral foram chegando aos poucos, mesmo de guarda-chuvas, para viver esse momento tão especial que aconteceu por volta das 20h30min desta sexta-feira (23). Os fogos de artifício anunciaram o início do evento, em seguida as luzes acenderam e o Papai Noel subiu à casa com um automóvel Buggy. As cenas externas, que mostram a casa de Boos de cima, foram gravadas na varanda de uma vizinha que mora no morro.

A família Noel teve um cantinho da casa reservado para atender as crianças que vinham deixar seus pedidos. No ambiente decorado com um presépio e árvore de Natal, pais fotografavam seus filhos. O casal Noel é parceiro do evento há alguns anos.

A chuva que em determinados momentos caiu em forma de pancada, acabou fazendo com que o carrinho de pipoca, com distribuição gratuita, ficasse abrigado na garagem de uma casa ao lado. Ela também atrapalhou o uso da máquina de fazer neve, uma das novidades desse ano. Diferente de 2017, a família Dias não apresentou seu tradicional Terno de Reis.

Quem quiser ver a linda decoração feita com tanto carinho por Almir Boos, tem até o dia 6 de janeiro. Esse belo trabalho é fruto do seu esforço de muitas horas durante a semana, e também nos domingos, sábados e feriados. Todos os materiais foram doados por empresas, lojas e até moradores.

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS