Confira como fica o trânsito durante o fim de semana no Centro de Blumenau

Stammtisch e Festa do Divino ocorrem nos dias 27 e 28 de maio

No sábado e domingo (27 e 28/05/23), Blumenau conta com dois grandes eventos tradicionais no Centro da cidade: Stammtisch e Festa do Divino da Catedral São Paulo Apóstolo. Por conta disso, a área central terá grande fluxo de pessoas e veículos, além de algumas alterações no trânsito da região.

A partir das 22h desta sexta-feira (26), a Rua 15 de Novembro e suas transversais ficam interditadas para o trânsito de veículos. A interdição acontece para a organização do Stammtisch que tem abertura oficial para o público a partir das 10h de sábado. A previsão da organização do evento é de que a limpeza da via inicie às 17h, tendo a rua liberada logo após o serviço.

Neste período a população seguirá com o acesso de costume ao pátio da Catedral São Paulo Apóstolo, com entrada pela Rua Sete de Setembro e saída pelas ruas Padre Jacobs, Curt Hering e Paul Herting.

*Em caso de chuva no início de sábado, o Stammtisch será adiado para domingo, dia 28. Nesse caso, a condição de meia pista descrita abaixo não ocorre.

Entre às 14h e às 18h de sábado, o corredor de ônibus da Beira-Rio fica liberado para o trânsito de veículos desde o início da via até a Rua Martin Luther.

Já no domingo, a Rua 15 de Novembro fica fechada, como de costume, para a Rota de Lazer que acontece todos os domingos. Especialmente neste fim de semana, por conta da Festa do Divino, neste dia os veículos terão acesso em meia pista apenas ao trecho entre as ruas Padre Jacobs e Namy Deeke para acessar as opções de estacionamento local.

A partir das 17h, do domingo, o trânsito será normalizado na região. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ressalta a atenção aos motoristas que transitarem pelo local e destaca a preferência pelas opções alternativas de deslocamento para aqueles que tiverem o objetivo de beber.

Lembre-se do tema do Movimento Maio Amarelo 2023: “No trânsito, escolha a vida!”

Com informações de Eduarda Loregian, da SECOM/BNU