sexta-feira, 24 setembro 2021
InícioPrevisão do tempoConfira as estações do AlertaBlu que registraram os maiores volumes de chuva

Confira as estações do AlertaBlu que registraram os maiores volumes de chuva

A previsão para este fim de semana é de tempo instável em Blumenau.

Tempo instável em Blumenau neste sábado (29/05/21) devido à influência de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) que se propagam por Santa Catarina. Há condição para pancadas isoladas de chuva pela manhã e também entre o fim da tarde e à noite.

A média de chuva nas últimas 12h (medição das 8h45) é de 25,44 mm em Blumenau. As estações que registraram os maiores volumes foram a do Jordão (36,4 mm); Nova Rússia (35,6 mm); Vila Itoupava (34,6 mm); Parque Ramiro Ruediger (27,6 mm); Ruy Barbosa (27,4 mm); Fidélis (24,8 mm) e Itoupavazinha (24,6 mm). A que registrou o menor volume foi a do Vorstadt com 19,2 mm.

No decorrer da manhã e início da tarde a condição para chuva diminui e ocorrem rápidas aberturas de sol que favorecem elevação da temperatura. Às 8h55, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 19,5°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 83 cm.

A temperatura mínima registrada hoje foi de 18,7°C às 3h e a máxima pode chegar a 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

Domingo (30)

Um sistema de baixa pressão que se forma entre o norte catarinense e o Paraná deixa o tempo instável em Blumenau. Previsão de muitas nuvens e condição para pancadas de chuva a qualquer momento do dia. As temperaturas mínima e máxima devem oscilar entre 13°C e 20°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Segunda-feira (31/05)

Mais um dia com presença de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas ao longo do dia devido à atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) entre Santa Catarina e o Paraná. A temperatura mínima ocorre à noite devido à aproximação de uma massa de ar frio e pode chegar a 13°C. Já a máxima não deve passar de 20°C e a previsão é de um dia com vento fraco de direção oeste/sudoeste.

Terça-feira (1º junho)

O primeiro dia do mês de junho deve ser de tempo firme e sol, devido à uma massa de ar seco. A temperatura mínima prevista é de 12°C, enquanto a máxima deve ficar em 23°C.

Quarta-feira (2/06)

A chegada de áreas de instabilidade associadas, devido ao deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade por Santa Catarina, favorece o aumento da cobertura de nuvens. Com isso, há condição para pancadas de chuva rápidas e isoladas no período da noite. As temperaturas mínima e máxima devem oscilar em torno de 13°C e 26°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS