Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Confira a projeção da evolução da Covid-19 para as próximas duas semanas em Blumenau

 

 

 

 

Na noite de sexta-feira (17/04/20), foi atualizada a projeção dos cenários de evolução dos casos de Covid-19 em Blumenau. Os dados são baseados no modelo probabilístico que leva em conta o dia 30 de abril.

O cenário mais otimista indica que teremos um número de 198 casos confirmados. Já em uma perspectiva mediana, estima-se que um total de 353 casos. Mas se a transmissão do novo coronavírus ficar fora de controle, o mais pessimista dos cenários prevê 732 casos em duas semanas.

A atualização da projeção será realizada cada sexta-feira. O trabalho é resultado de uma parceria entre a Unimed, Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), com apoio da Secretaria de Gestão Governamental.

Na semana passada, o cenário otimista projetava 212 casos até segunda-feira (23). Mas hoje (17) o município tem um total de 87 pessoas que se contaminaram, das quais oito estão internadas em hospitais. Dois pacientes se recuperam em leitos de enfermaria e seis estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Outros 27 casos que receberam testes positivos estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Outros 52 casos que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, por isso são contabilizados como recuperados da Covid-19.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top