domingo, 28 novembro 2021
InícioCulturaCompanhia teatral de Blumenau participa do Festival de Curitiba

Companhia teatral de Blumenau participa do Festival de Curitiba

 

Por Leo Laps, com fotos de Mariana Florêncio

A SinoS Cia de Teatro vai representar Blumenau no Festival de Curitiba deste ano. Nos dias 3, 4 e 5 de abril a companhia teatral leva seu mais recente espetáculo, “Auto da Prece do Lixão”, ao Mini-Guaíra, um dos principais palcos da capital paranaense. A atração faz parte do Fringe, evento de teatro aberto que em 2018 soma 372 montagens em um total de 1500 apresentações.

 

 

“Auto da Prece do Lixão” foi desenvolvido com recursos do Fundo Municipal e Apoio à Cultura de Blumenau de 2016. Com Pépe Sedrez como diretor convidado e dramaturgia de Chell Sant’Ana, o espetáculo traz os atores Hugo Carvalho e Fernanda Raupp na pele de duas pessoas que se descobrem sem memória em um lugar sombrio, estranho e apinhado de lixo. Sem saber quem são, inventam novos nomes para si – Não Lembro e Não Sei – e buscam uma forma de fugir deste purgatório material e ideológico.

 

 

A montagem foi apresentada em dois eventos em Blumenau no ano passado. Agora, faz sua estreia fora de casa. “Temos sempre o interesse de dar continuidade ao trabalho e também buscar outros públicos. O Festival de Curitiba é um evento de grande efervescência cultural, e é uma ótima oportunidade para nós”, afirma o ator Hugo Carvalho. É a terceira participação da SinoS no evento que ocorre de 27 de março até 8 de abril.

 

 

A SinoS Cia de Teatro é um coletivo de artistas que surgiu em 2009 na cidade de Blumenau com o objetivo de produzir arte teatral autoral e trazer ao público uma perspectiva contempladora da vida e da sociedade. A companhia já produziu espetáculos para todos os públicos: crianças, adolescentes e adultos. Atualmente, apresenta os espetáculos: Uma história em Par (2016) e Auto da Prece do Lixão (2017).

FICHA TÉCNICA

Direção: Pepe Sedrez
Elenco: Fernanda Raupp e Hugo Carvalho
Dramaturgia: Chell Sant’Ana.
Direção Artística: Pedro Gottardi
Sonoplastia: Fernando Lobo

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS