segunda-feira, 10 maio 2021
Início Dicas Como usar: Jeans para todas as ocasiões

Como usar: Jeans para todas as ocasiões

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

Hoje vamos falar de um tecido super democrático e que realmente “vai com tudo”: O Jeans! Vocês podem notar nos meus looks que quase não costumo usar peças jeans, mas confesso que estou amando demais a tendência de jeans em outras peças, como: Vestidos, saias, blusas e até acessórios. Por isso, decidi trazer esse post com várias inspirações para você também apostar no jeans para compor seus look. Que tal?

De modo geral, o jeans fez muito sucesso em algumas décadas atrás e se tornou uma peça prática e muita vezes formal, várias empresas adotaram a peça como uniforme de trabalho, mas hoje vamos conferir um lado mais fashionista dessa peça tão básica.

 

 

Uma das combinações queridinhas é calça, sapatilha/tênis e tee, eu amo, apesar de não usar muito calça jeans. Você pode optar por composições all jeans, sim, com ambas as parte no jeans, fica lindo e o melhor é que os estilo dos tecidos estão vindo mais fininhos e confortáveis, o que me fez apaixonar por outros tipos de peças no jeans.

 

 

Para as fashionistas, o jeans está mais que presente nos modelos de calças pantacourt, estilo destroyed e ainda nas saias assimétricas e com recortes, que estão super em alta e não podemos esquecer dos vestidos, hein?! Para esse estilo fica incrível combinar com um salto, seja sandália ou scarpin. Mas, olha, eu combinaria facilmente uma saia como essa da imagem com um tênis branco. Que tal?

 

 

E para as românticas ainda tem as famosas jardineiras estilo calça, shorts ou vestido, que são perfeitas para combinar com tees fofinhas e sapatilha, mas se você é mais descolada, aposte no tênis e uma tee mais destruidinha. Vai arrasar!!!

 

 

E não para por aí, não! O jeans também conquistou espaço entre os acessórios, hoje encontramos facilmente, bolsas, calçados, lenços e até bijus com detalhes jeans. E essas peças ficam perfeitas se combinadas com peças de outros tecidos, mas com outro jeans fica lindo, porém, cuidado para não exagerar no all jeans. Hehe! Ahhh e aproveitando essa imagem com inspirações de acessórios, por coincidência, todas possuem aplique de patches, que também foram sucesso em outras décadas e voltaram com tudo. Vale apostar, viu?! <3

E então, vocês gostam de criar looks com peças jeans? E o que acham do all jeans no look, é muito exagero ou fica estiloso? Me conta aqui nos comentários, vou amar saber! Um super beijo!

Avatar
Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS