quinta-feira, 13 maio 2021
Início Dicas Como reutilizar pallets na decoração?

Como reutilizar pallets na decoração?

Por Angélica Anicésio, do Blog Rabiscando

Decorar é algo que me fascina e quando eu tenho a oportunidade de criar itens para o meu ambiente é mais fantástico ainda, por isso, hoje trouxe inspirações de como reutilizar aquelas caixas de madeira que normalmente vemos em feiras ou supermercados, sabe?! São os famosos pallets, sim, eles ganham vida sendo transformados em móveis lindos e modernos. Acreditem, é possível deixar seu espaço lindo, moderno e sofisticado usando pallets. Quer saber como? Vem comigo que te mostro:

 

 

Os pallets podem ser usados de forma criativa em qualquer ambiente da casa, inclusive no quarto, mais exatamente, na cama. A ideia de transformar esses caixotes em base para o colchão ou até mesmo cabeceira é muito incrível. Claro que o diferencial e todos os detalhes vão ficar por conta da sua imaginação, decorando e deixando o ambiente mais clarinho ou mais escuro, enfim, da sua preferência.

 

 

 

A sua sala de estar ou varanda, podem ganhar um toque todo estiloso ao receber um sofá ou mesinha de centro todo feito com pallets… Olhem que amor esses espaços! Você pode decorar o sofá com várias almofadas fofas e ainda usar quadrinhos na parede para deixar o ambiente ainda mais alegre. E para a sua mesinha de centro é aconselhável usar vidro como suporte para que o móvel dure mais e assim você poderá aproveitar sua ideia por muito mais tempo.

 

 

 

Outra ideia de móvel para o seu ambiente são as estantes, nunca imaginei que fosse possível criar móveis tão lindos com esses caixotes, mas é sim! Fiquei impressionada, pois podemos usá-los em vários ambientes, desde o quarto até a cozinha. Além de usá-los como estantes, podemos criar nichos, que são uma espécie de “estante” menor, onde normalmente colocamos decorações fofas e podem até ser usadas como armarinhos mesmo.

Gostaram das nossas dicas de hoje? Já estou aqui pensando em qual desses móveis vou criar aqui em casa. Hehehe… O legal é que esse material pode ser usado em sua cor natural, passando apenas um verniz, deixando o ambiente mais rústico ou pintando, para deixar tudo mais clean ou colorido. E ainda vale lembrar que você pode contratar alguém para colocar a sua ideia em prática ou se preferir pode se jogar na criação, mas é importante que sempre peça a ajuda de alguém que entende mais do assunto, combinado?! Um super beijo! :*

Avatar
Angélica Anicésiohttp://wwww.rabiscando.com.br
Tenho 27 anos, sou “Marketeira” pela Unic, administradora pela UFMT e blogueira por amor. Apaixonada por decoração, moda e beleza, compartilha em seu blog conteúdos diários voltados para universo feminino.

MAIS LIDAS