Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Comércio varejista catarinense cresce 18,1% de abril para maio

 

 

 

Imagem ilustrativa

 

Segundo a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE, o volume de vendas do comércio varejista catarinense em maio cresceu 18,1% em relação ao mês anterior. Já a média do crescimento nacional foi bem menor, de 13,9%

Na comparação com o mesmo período de 2019, o comércio varejista catarinense obteve um acréscimo de 6,4%. Já no acumulado do ano, ficou estável. Com estes dados, Santa Catarina fica com o 5º maior crescimento entre os 27 estados. Somente outros três estados tiveram crescimento nesta comparação: Mato Grosso (5,8%), Mato Grosso do Sul (2,8%) e Paraná (2,3%).

Quando se trata do comércio varejista ampliado, que inclui o comércio de veículos, motos, partes e peças e materiais de construção, Santa Catarina registrou, em maio, um crescimento de 22,1% no volume de vendas, maior que o do comércio varejista em geral. Em relação ao mesmo período do ano anterior, houve recuo de 4,4% no volume de vendas, que resultou na 4ª menor queda entre os 27 estados.

De acordo com o recém empossado secretário do Desenvolvimento Econômico, Rogério Siqueira, os números mostram a retomada gradativa da economia. “Santa Catarina foi um dos primeiros estados a tomar as medidas de prevenção à Covid-19, obtendo destaque no cenário nacional na gestão da pandemia. Os dados demonstram que temos um povo trabalhador e empreendedor que supera crises e adversidades. Continuamos trabalhando focados na recuperação do crescimento econômico, gerando novas oportunidades”, destaca.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top