domingo, 16 maio 2021
Início Geral Com novo abrigo de ônibus na frente do Campus 2 da Furb...

Com novo abrigo de ônibus na frente do Campus 2 da Furb falta espaço para sentar

 

Por João Paulo Taumaturgo

Você já sentou em um dos novos abrigos de ônibus que vem sendo instalados em Blumenau desde o ano passado? Ficaram bonitos, com estrutura de aço galvanizado, vidros temperados e tem até espaço para cadeirantes. Para cada um, a prefeitura pagou em torno de R$ 12 mil. Mas há controvérsias.

OBlumenauense foi procurado por acadêmicos da FURB que estudam no Campus 2, depois que o equipamento urbano foi instalado no ponto de ônibus da Rua São Paulo, no bairro Itoupava Seca. O problema é que agora só tem espaço para três pessoas sentarem, enquanto no antigo havia dez lugares. Além disso, a cobertura ficou menor deixando mais pessoas expostas ao sol e chuva.

No Campus 2 estudam mais de 1.400 alunos, que somados às crianças e adolescentes da Escola Básica Municipal Machado de Assis (no outro lado da via), são usuários do transporte coletivo de Blumenau. Mesmo que instalem mais um módulo, ainda faltará espaço em relação ao que era antes. Fica então a pergunta: estética é melhor que funcionalidade?

 

Avatar
João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS