Com investimento de R$ 560 mil, é entregue a reforma de CEI em Blumenau

A situação já estava complicada, porque quando chovia a água entrava em duas salas, impossibilitando o seu uso.

Foto: Marcelo Martins [PMB]

Foi entregue na tarde de segunda-feira (22/08/23) a reforma da cobertura e melhoria nas instalações elétricas do Centro de Educação Infantil Anton Max Artur Spranger. A unidade de ensino atende 287 crianças de 0 a 6 anos e fica localizada na Rua Valter Wacholz, no bairro Testo Salto, em Blumenau.

A chuva no interior de duas salas era um problema recorrente, impossibilitando o seu uso. Além disso, algumas salas contam com ares-condicionados que não eram utilizados. Com as novas instalações elétricas, todos os aparelhos poderão ser ligados.

“Essa obra trouxe muitos benefícios para o CEI, possibilitando que dois espaços sejam utilizados novamente, aumentando o número de crianças atendidas. Em dias quentes, os ares-condicionados também farão total diferença para o bem-estar de nossas crianças e de nossos profissionais. Ao investir na melhoria desses espaços, estamos proporcionando um ambiente mais acolhedor e propício para o crescimento e desenvolvimento dos estudantes”, comenta o secretário de Educação, Alexandre Matias.

“Sempre tínhamos uma apreensão se iria chover ou não, agora não temos mais. Também vamos poder usar novamente nossos ares-condicionados e ligar mais aparelhos sem que a rede de eletricidade desligue. Estamos com um espaço totalmente reformado, com melhorias elétricas e nova pintura. É um espaço de qualidade para o atendimento das nossas crianças, esse é o nosso maior objetivo, oferecer o melhor para as crianças”, destaca a diretora, Silvia Rodrigues do Nascimento.

O valor da obra é de R$ 560.333,28, proveniente de recursos próprios da Prefeitura. O total de área beneficiada é de 753 m². A empresa responsável pela execução foi a Empreiteira KJ. A ordem de serviço foi assinada no dia 16 de fevereiro e o prazo de conclusão era de 180 dias.

Com informações de Júlia Gabriela Vanderlinde, da SECOM/BNU

Foto: Marcelo Martins [PMB]
Foto: Marcelo Martins [PMB]
Foto: Marcelo Martins [PMB]
Foto: Marcelo Martins [PMB]
Foto: Marcelo Martins [PMB]