Uma colisão frontal entre dois automóveis deixou sete pessoas feridas na tarde deste domingo (27/11/22) em Gaspar (SC). O acidente aconteceu na Rodovia Jorge Lacerda, no trevo com a Rua Olga Wehmuth, no bairro Sete de Setembro, em Gaspar (SC).
O Corpo de Bombeiros Militar, que fica na frente, atendeu a ocorrência às 15h40, e solicitou apoio da equipe do SAMU para atender aos feridos. No VW Gol havia cinco vítimas. O motorista de 27 anos, que saiu do veículo sozinho e estava deambulando na cena, apresentava ferimento corto contuso na cabeça.
A passageira da frente, de 35 anos, estava sentada dentro do carro voltada para fora, e apresentava suspeita de fratura fechada no maxilar. Já na clavícula do braço direito foi constatada uma fratura fechada e também uma escoriação no braço esquerdo. A filha dela, de apenas 10 meses, foi acolhida por populares e apresentava suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE), além de contusão nos arcos costais (costas).
No lado direito do banco traseiro, havia uma mulher de 31 anos, que apresentava quadro de TCE grave e tinha um ferimento no olho esquerdo. O banco precisou se desparafusado e retirado para extraí-la do veículo. Um adolescente de 16 anos, que estava ao seu lado, tinha conseguido sair sozinho e relatou dores no ombro. A suspeita é fraturou a clavícula.
No outro carro, um Fiat Siena, foram encontrados três ocupantes. O motorista do carro, de 25 anos, estava fora do veículo, com dores nas costas (arcos costais) e dificuldades para respirar. O passageiro da frente, de 18 anos, também tinha saído do carro, e relatou dores na região lombar. O passageiro de trás, de 31 anos, não se feriu e permaneceu no local.
Todos os feridos foram levados ao Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Gaspar, distante a 1,2 km do acidente. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) também esteve no local prestando apoio à ocorrência.