domingo, 1 agosto 2021
InícioSaúdeCirurgiões ortopédicos usam tecnologia nova para realizar procedimento em coluna cervical

Cirurgiões ortopédicos usam tecnologia nova para realizar procedimento em coluna cervical

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Santo Antônio, essa tecnologia foi utilizada pela primeira vez em Blumenau.

A equipe de Cirurgiões de Coluna do Centro de Ortopedia Blumenau (COB) realizou em maio, um procedimento inédito na cidade, no Hospital Santo Antônio. Trata-se de uma cirurgia de Artrodese Cervical via anterior com cage Roi-C Dupla Ancoragem, tecnologia que dispensa a necessidade de usar placas e parafusos.

O design do implante é de “perfil zero”: alinhamento do cage e seu sistema de estabilização com a parede anterior dos corpos vertebrais. As Âncoras curvas e auto-estáveis, graças a seus clips laterais de estabilização, permitem estabilizar o sistema de ancoragem assim como o cage no espaço intersomático, tornando o procedimento mais seguro ao paciente.

O procedimento foi feito pelos pelos ortopedistas Fabio Kazuo Soejima, Fabiano Caumo e Felipe Martins, acompanhados pelo Proctor convidado, Rodrigo Fetter Lauffer. “Esse tipo de tecnologia permite a adaptação à anatomia do paciente, tornando a cirurgia mais rápida, menos agressiva e mais segura para o paciente, possibilitando um tempo menor de pós-operatório, hoje, após completar 30 dias de pós-operatório, o paciente de 61 anos se encontra com reabilitação plena.”, destacou o Dr. Fabiano.

O Hospital Santo Antônio se destaca como um centro de excelência no tratamento de doenças e traumas ortopédicos, de média e alta complexidade, sendo referência para 19 municípios do Vale do Itajaí. A qualidade e expertise no atendimento dos pacientes se dá pelo trabalho e busca por inovações dos cirurgiões que ali atendem.

Foto: Larissa Machado [HSA]
Foto: Larissa Machado [HSA]

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS