domingo, 24 outubro 2021
InícioClimaCidade de SC registra 41°C nesta quarta (2/10), a temperatura mais quente...

Cidade de SC registra 41°C nesta quarta (2/10), a temperatura mais quente para outubro nos últimos 12 anos

 

 

 

A estação meteorológica de Urussanga registrou 41,6 °C na tarde desta quarta-feira (02/10), quebrando o recorde do mês que era de 37,4 °C em outubro de 2014. A estação meteorológica automática, com medições horárias de dados, tem um histórico de informações desde 2008. E nesses 12 anos de dados, este outubro de 2019 foi o que apresentou maior registro de temperatura.

O forte calor foi provocado por uma condição de pré-frontal, dia que antecede a chegada de uma frente fria, que se encontra no Rio Grande do Sul no dia de hoje (02/10), avançando para Santa Catarina. Em Criciúma, município também localizado no Litoral Sul, o registro foi de 37,6 °C. As informações foram divulgadas pela meteorologista Laura Rodrigues e pelo técnico em meteorologia Fabricio Vidal, ambos do Epagri/Ciram.

Segundo dados do AlertaBlu, a temperatura em Blumenau não passou dos 28,5°C às 15h. A frente fria no litoral catarinense deixa o céu com muitas nuvens em Blumenau nesta quinta-feira (3), alternado por rápidas aberturas de sol e há condição para pancadas de chuva isolada entre a tarde e a noite. As temperaturas mínima e máxima devem variar entre 20°C e 24°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS