terça-feira, 25 janeiro 2022
InícioClimaCiclone extratropical mantém o tempo instável com chuva a qualquer momento em...

Ciclone extratropical mantém o tempo instável com chuva a qualquer momento em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Polhein

 

Sexta-feira (5)

Tempo instável com chuva a qualquer momento do dia, em virtude da formação de um ciclone extratropical entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul. À noite, a chuva se intensifica devido a aproximação da banda frontal (frente fria) associada ao ciclone ocorrendo de forma moderada e com algumas trovoadas.

A temperatura mínima foi de 16,8°C à 1 hora e a máxima não deve passar dos 21°C. Neste momento (8h31) faz 17,4°C; o Rio Itajaí-Açu está com 35 cm e a umidade relativa do ar em 96,7%. Vento fraco de leste/sudeste.

 

Sábado (6)

Entre a madrugada e manhã de sábado a frente fria favorece a condição para chuva, no entanto, a medida que a frente fria se afasta para o mar, a condição para chuva diminui e o sol aparece em meio a variação de nuvens à tarde. A temperatura mínima ocorre à noite, devido à aproximação de uma massa de ar frio quando pode chegar a 14°C. Já a máxima prevista não passa dos 24°C, com vento fraco com rajadas moderadas de oeste/sudoeste.

 

Domingo (7)

Uma massa de ar seco e frio deixa o tempo firme com predomínio de sol na maior parte do dia. A temperatura mínima fica em torno de 11°C e a máxima em 24°C. Vento fraco com rajadas moderadas de oeste/sudoeste.

 

Segunda-feira (8)

Presença e variação de nuvens com pancadas de chuva isoladas à noite devido a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina. As temperaturas mínima e máxima oscilam entre 10°C e 26°C.

 

Terça-feira (9)

Condição para presença de muitas nuvens e pancadas de chuva isoladas. A temperatura mínima deve ser de 15°C e a máxima em torno de 25°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS