terça-feira, 11 maio 2021
Início Esporte Ciclistas de Blumenau estão na liderança do Ranking Nacional

Ciclistas de Blumenau estão na liderança do Ranking Nacional

O final de semana foi novamente agitado para a equipe de ciclismo de Blumenau (FMD/ Aciblu), que competiu no 2º Marathon Lojas Hardt de Mountain Bike. Realizada na cidade de Indaial, a prova teve a pontuação válida para os Rankings Nacional e Catarinense da modalidade. Com um percurso de 70km para a categoria masculina e 48km para a categoria feminina e amadores, o trajeto teve estradas de interior, com subidas longas e íngremes e trechos de trilhas e descidas técnicas.

Equipe de ciclismo de Blumenau 02

O campeão geral da disputa foi o blumenauense Marcelo Moser, que completou a prova da categoria Elite com o tempo de 2h14. No feminino, Ana Luisa Panini ficou na 2ª colocação, a mesma de Wilian de Borba, vice-campeão no Sub-30. Após a 2ª etapa, Marcelo vem na liderança do Ranking Nacional, somando 60 pontos. A ciclista Ana Luisa também é líder do ranking, porém, divide a posição com Tânia Clair Pickler Negherbon, de Indaial, ambas com 55 pontos.

De acordo com Marcelo, que além de competidor é dirigente da equipe blumenauense de ciclismo, o próximo desafio do grupo já tem data marcada: 23 de fevereiro. Desta vez, a competição será em Campo Largo, no Paraná. Esta será a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Mountain Bike Marathon e contará com um percurso inédito de cerca de 52km. A prova é a maior do Sul do Brasil e tem participação confirmada de aproximadamente 700 atletas.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS