Ciclista morre após cair em arrozeira alagada no Alto Vale do Itajaí

Ela estava inconsciente quando foi retirada da água por populares. Apesar da massagem cardíaca que durou aproximadamente 30 minutos, ela não sobreviveu.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de em Rio do Sul (SC)

Uma pessoa morreu enquanto atravessava um acesso de terra que passa pelo meio de uma plantação de arroz em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 17h24 para atender a ocorrência às margens da SC-350.

Quando os socorristas chegaram ao local com uma unidade avançada (ambulância), encontraram a vítima recebendo massagem cardíaca de populares. Eles tinham aplicado três ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP) quando os bombeiros assumiram o trabalho.

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estavam no local. Durante meia hora, as equipes tentaram reanimar a vítima, mas infelizmente ela não resistiu e a médica do SAMU declarou o óbito.

Segundo o relato de populares aos bombeiros, ela estava passando de bicicleta pelo trecho de terra e possivelmente perdeu o controle ao passar pela área alagada. Depois de cair na água, ela começou a pedir por socorro. Alguns populares viram a vítima e tentaram chegar nela, mas quando a agarraram, a mulher já estava inconsciente.

Após ser retirada da água, foi iniciada a massagem. De acordo com os bombeiros, não foi possível identificar a identidade da vítima no momento do atendimento.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de em Rio do Sul (SC)