Uma pessoa morreu enquanto atravessava um acesso de terra que passa pelo meio de uma plantação de arroz em Rio do Oeste, no Alto Vale do Itajaí. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado às 17h24 para atender a ocorrência às margens da SC-350.
Quando os socorristas chegaram ao local com uma unidade avançada (ambulância), encontraram a vítima recebendo massagem cardíaca de populares. Eles tinham aplicado três ciclos de reanimação cardiopulmonar (RCP) quando os bombeiros assumiram o trabalho.
Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também estavam no local. Durante meia hora, as equipes tentaram reanimar a vítima, mas infelizmente ela não resistiu e a médica do SAMU declarou o óbito.
Segundo o relato de populares aos bombeiros, ela estava passando de bicicleta pelo trecho de terra e possivelmente perdeu o controle ao passar pela área alagada. Depois de cair na água, ela começou a pedir por socorro. Alguns populares viram a vítima e tentaram chegar nela, mas quando a agarraram, a mulher já estava inconsciente.
Após ser retirada da água, foi iniciada a massagem. De acordo com os bombeiros, não foi possível identificar a identidade da vítima no momento do atendimento.