quarta-feira, 14 abril 2021
Início Economia Cia. Hering e SENAI-Blumenau criam coleção "Art of Museun"

Cia. Hering e SENAI-Blumenau criam coleção “Art of Museun”

A Cia. Hering é uma das idealizadoras do programa Santa Catarina Moda e Cultura – SCMC. A iniciativa, que começou a oito anos, ganha cada vez mais respeito e importância, identificando Santa Catarina como um estado que, além da qualidade, produtividade e serviços, também cria e desenvolve marcas desejadas pelos consumidores que buscam inovação e design.

Para consolidar esta ação, que envolve empresas da região, aconteceu no dia 30/11/13, no Stage Music Park, em Florianópolis, o SCMC Resort Culture Club – Moda. No evento foi apresentado o resultado das pesquisas compartilhadas entre profissionais de 21 empresas que participam do SCMC, e alunos de instituições de ensino catarinenses focadas em fomentar cultura e arte com inovação e design diferenciado.

Cada empresa participante do SCMS ano 8 trabalhou no desenvolvimento de uma coleção de 10 itens que expressam a essência do lifestyle de personagem-ícones da cultura catarinense. A coleção proposta pelo time criativo da Cia. Hering, que nasce para o Museu Hering, buscou inspiração na gastronomia catarinense, com o chef Alysson Muller. Através de estampas marcantes, compostas por elementos presentes nos pratos do chef, misturados a desenhos que referenciam o enxaimel, a coleção mostra contemporaneidade e o colorido original nos looks.

cia-hering-03.jpg

Para Amélia Malheiros, Gerente de Comunicação Institucional da Companhia e Diretora Financeira da SCMC, a comida é sempre motivo de reunião, seja de amigos ou mesmo das famílias. “Observamos que essa é uma característica muito marcante na história das família locais, assim como da própria família Hering, que iniciou toda esta trajetória. Nos relatos que pertencem ao Museu, as esposas dos fundadores, já tinham como hobby a gastronomia”, comentou Amélia.

cia hering 01

cia hering 02

via Cia Hering

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS