terça-feira, 27 julho 2021
InícioPrevisão do tempoChuvisco isolado, aberturas de sol, chegada de massa de ar seco e...

Chuvisco isolado, aberturas de sol, chegada de massa de ar seco e elevação da temperatura

Essa é a previsão do tempo para os próximos dias em Blumenau.

Na sexta-feira (9/07/21), o dia permanece com céu nublado por conta do deslocamento de umidade vindo do mar, em virtude disso, há condição para ocorrência de chuvisco isolado a qualquer momento do dia.

As aberturas de sol que ocorrem durante a manhã e a tarde favorecem a elevação da temperatura, com máxima que não deve passar de 23°C. Vento fraco predominante do quadrante nordeste.

Sábado (10)

Devido a presença de um cavado (sistema alongado de baixa pressão) nos baixos níveis da atmosfera, o dia inicia com bastante nebulosidade e há condição para formação de nevoeiro, não se descartando ainda a ocorrência de chuvisco isolado neste período.

No entanto, a partir do final da manhã este sistema desloca-se para o oceano e o sol volta a aparecer entre nuvens em Blumenau. As temperaturas oscilam entre 14°C e 23°C, com vento fraco do quadrante norte/nordeste no início da madrugada, passando para noroeste ao longo do dia.

Domingo (11)

O dia será de tempo firme devido a atuação de uma massa de ar seco sobre toda Santa Catarina. No início da manhã, a sensação térmica ainda será um pouco fria, mas a mínima não deve ficar abaixo de 13°C.

O destaque será a temperatura máxima durante a tarde, que fica mais elevada em relação aos dias anteriores, podendo chegar a 26ºC. Esse calorzinho no meio do inverno é causado pela atuação do vento noroeste sobre o Vale do Itajaí.

Segunda e terça-feira (12 e 13)

Durante a segunda-feira o dia será com bastante nebulosidade por conta do transporte de umidade vindo mar com algumas aberturas de sol. Na terça-feira, haverá aumento de nebulosidade sobre a região do Vale do Itajaí devido a presença de cavados de onda curta em médios níveis da atmosfera, condição favorece a ocorrencia de chuva ocasional, em geral, de fraca intensidade.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS