quarta-feira, 3 março 2021
Início Clima Chuva, vento, granizo e queda de energia elétrica em Blumenau

Chuva, vento, granizo e queda de energia elétrica em Blumenau

 

 

 

Fotos: Rádio Menina FM

A previsão do tempo avisava que havia condição para pancadas isoladas de chuva no fim da tarde e não descartava a ocorrência de alguma trovoada. Por volta das 18h30min desta segunda-feira (3/06/19), um pequeno temporal trouxe chuva, trovoada, vento em alguns lugares e queda de temperatura.

Neste momento (20h) a temperatura é de 17°C com sensação térmica de 15,4°C. Nas últimas horas choveu em média 3,4 mm em Blumenau, baseado na leitura das 19h45min do AlertaBlu. Na região sul o volume de chuva foi maior, principalmente nas estações do AlertaBlu Jordão (11,8 mm) e Glória (11,4 mm). Mas também choveu muito na Nova Esperança (11,4 mm); Vorstadt (7 mm); Ruy Barbosa (6,6 mm);  Araranguá e Passo Manso (6,2 mm).

Em outra regiões choveu menos, como na estação do Parque Ramiro Ruediger (4,6 mm); Velha Central (4 mm); Coripós (3,6 mm) e Velha Grande 3,2 mm). Na Itoupava Central e Vila Itoupava, o registro era zero. Lembrando que são dados das estações do AlertaBlu.

Em regiões como Garcia e Fortaleza houve registro de granizo, algumas pedras surpreenderam com o tamanho.  O vento também se fez presente em algumas dessas regiões onde houve a rápida trovoada. Felizmente, até às 20h, a Defesa Civil não tinha registrado nenhuma ocorrência grave na cidade.

Queda de energia na região Central

Às 19h40min, o sistema de monitoramento online da Celesc informava que faltava energia em 1.932 unidades consumidoras de Blumenau. As regiões mais atingidas foram os bairros Centro (1.301), Victor Konder (219), Velha (187), Jardim Blumenau (115) e Bom Retiro (110).

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS