terça-feira, 7 dezembro 2021
InícioGeralChope sem álcool em competições de Blumenau pode virar lei

Chope sem álcool em competições de Blumenau pode virar lei

Oktober Chopp Metro 24-10-14 (10)
Foto: Luciano Bernz

Texto: Karolina Bonin 

Desde 2014 em Blumenau, o chope em metro da Oktoberfest e Sommerfest não tem álcool. A medida foi uma escolha da atual Administração Municipal e um projeto de lei do vereador Mário Hildebrandt pode regulamentar a ação e torná-la lei no município.

O projeto de lei já está tramitando na Casa Legislativa e tem o apoio da Secretário de Turismo e Parque Vila Germânica, Ricardo Stodiek. “Hoje este é um ato administrativo e para evitar que o chope com álcool volte a ser consumido o vereador Mário entrou com esse projeto e nós, aqui do Parque Vila Germânica, apoiamos a ideia. A pessoa pode, com essa forma, participar de nossas competições na festa e voltar para casa dirigindo”, reforça.

De acordo com o vereador o objetivo é mostrar que deve haver responsabilidade no consumo da bebida alcoólica. “Nossa intenção é de que essa seja uma norma em todas as competições promovidas pelo município a partir de agora. O consumo do álcool pode existir, mas devemos primeiramente respeitar e lutar pela segurança e saúde das pessoas de nossa comunidade”, destaca Mário.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS