A banda Chimarruts foi a escolhida para encerrar a Weihnachtsfest, a festa de Natal de Pomerode. O show está marcado para esta quinta-feira (22/12/22), a partir das 20h, no Centro Cultural da cidade. A entrada é gratuita.
Com 20 anos de atuação, Chimarruts é um dos grupos de reggae mais reconhecidos nacionalmente. Recentemente lançou um single, “Bom Dia”, que foi o primeiro de uma série de novas canções que vão compor o repertório do novo EP que deve ser lançado em 2023. Além desse novo som, tem também os já famosos sucessos “Do lado de cá”, “Versos simples”. “Novo Começo” e “Se for embora”.
Quem abre o show é a banda pomerodense Versão Vinil. Criada despretensiosamente em 2014 para fazer uma apresentação nos 20 anos da empresa Fakini Malhas, a banda, formada por Francis Fachini (voz e violão), Rafael Fachini (guitarra), Diego Lenzi (baixo), Jullian Sasse (bateria) e Dirceu Júnior (gaita), traz em seu repertório o melhor do rock nacional e internacional: de Eric Clapton, Rolling Stones, Collective Sou, Green Day e The Black Keys a Barão Vermelho, Titãs e Detonautas.
A outra banda que se apresenta na abertura é a Karrie King que teve seu início em 2014 e desde então vem se apresentando em vários eventos de renome como o Festival da Cerveja em Blumenau, Festival Gastronômico de Pomerode, Festival Nibbles Vice (1º lugar) entre outros.
São seis integrantes: Davi Carturani (baixo), Rubens Bartel (guitarra), Ruan Mueller (bateria) e Sara Duarte (vocalista). Nos metais ainda estão Gregori Schlingmann (trompete) e Maicon Santos (saxofone). No repertório, desde o rock n’ roll clássico dos anos 1960, 1970 e 1980; até o soul e pop como Amy Winehouse, Vella, Gnarls Barkley, Michael Jackson, Lenny Kravitz, entre outros.
Weihnachtsfest (festa de Natal) de Pomerode
A programação diversificada trouxe atrações como Holzlatten Weihnachtsbaum, uma árvore de Natal de sete metros de altura confeccionada artesanalmente pelos alunos da única Escola de Tornaria em Madeira do Brasil.
Enfeitada com peças artesanais, também feitas em madeira pela própria escola em parceria com a Associação dos Artistas e Artesãos em Madeira (Amade), a árvore evoca o simbolismo do Natal e a tradição germânica tão característica de Pomerode, considerada a cidade mais alemã do país.
Além disso, tem as oficinas de bolachas para crianças, as oficinas de artesanato e as diversas atrações musicais de Pomerode e região abrilhantam a festa e honram a cultura e tradição de Pomerode.