quinta-feira, 4 março 2021
Início Esporte Chapecoense conquista pela sétima vez o Campeonato Catarinense de Futebol

Chapecoense conquista pela sétima vez o Campeonato Catarinense de Futebol

 

 

 

Foto: Márcio Cunha/ACF

 

Por volta das 16h deste domingo (13/09/20), o juiz apitou o início da partida que decidiu o Campeonato Catarinense de Futebol 2020. No gramado do Estádio Augusto Bauer, em Brusque (SC), o time da casa perdeu de 1 a 0 para a Chapecoense.

Foi do atacante Anselmo Ramon o gol que consagrou o sétimo título para o Verdão do Oeste. O jogador de 32 anos estava na pequena área quando mandou a bola para o fundo da trave, sem dar chance de defesa ao goleiro Zé Carlos.

 

Anselmo Ramon, autor do gol da Chapecoense | oto: Márcio Cunha/ACF

 

O time campeão poderia perder até por um gol de diferença, vantagem conquistada na vitória de 2 a 0 na última partida contra o Brusque, na Arena Condá, em Chapecó.

Já o time do Vale do Itajaí, teria que fazer milagre nos 90 minutos da partida para conquistar a taça, já que precisava vencer por três gols de diferença.  A Chape soube administrar no gramado essa vantagem, o que não tira o mérito do vice-campeão, que venceu outras equipes para chegar onde chegou.

Após a partida, o técnico Umberto Louzer falou sobre os méritos do título. “Representa muito para todos nós que estamos na Chape e representa para o clube, principalmente. Pegamos o time em último lugar, mérito dos atletas que acreditaram na nossa ideia, no nosso trabalho. Gradativamente eles foram resgatando a confiança e fomos coroados hoje com essa conquista. Então parabenizo os atletas, a comissão, o staff, o clube, todas as pessoas envolvidas, mas o protagonismo é dos atletas e dos nossos torcedores, que não puderam acompanhar, mas de onde estavam mandaram a sua energia. Valorizar esse grupo que me abraçou, a gente tem uma sinergia muito boa, e vamos continuar trabalhando para continuar evoluindo. Mas hoje vamos celebrar, porque esse título foi uma coroação de todos os momentos difíceis que eles passaram”.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS