quarta-feira, 8 dezembro 2021
InícioClimaCéu encoberto e condição para chuvisco fraco e isolado a qualquer momento...

Céu encoberto e condição para chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia em Blumenau

 

 

Foto (arquivo): Marcos Fernandes

 

O transporte de umidade do mar em direção ao continente deixa o céu encoberto em Blumenau nesta quinta-feira (18/07/19). Há condição para chuvisco fraco e isolado a qualquer momento do dia intercalado com alguns períodos sem chuva.

A temperatura máxima deve ficar entre 16 e 18°C e o vento será fraco soprando de leste/sudeste. A mínima foi registrada às 2h quando ficou em 11,6°C. Neste momento (9h33min) faz 13,7°C e a umidade do ar está em 95,5%. A altura do rio Itajaí-Açu, segundo a régua instalada na ponte Adolfo Konder, na frente do Castelinho da Havan, é de 80 cm.

O deslocamento de umidade perde intensidade durante esta sexta-feira (19), mas perturbações em níveis médios da atmosfera favorecem a presença de nuvens em Blumenau. Há condição para chuvisco fraco e isolado sobretudo entre a madrugada e manhã. As temperaturas mínima e máxima devem ficar em torno de 14°C e 20°C. O vento se mantém o mesmo.

Já no sábado (20), o tempo fica firme, com a presença do sol por mais momentos por causa da influência de um sistema de alta pressão em Santa Catarina. A temperatura mínima deve variar entre 12 e 14°C enquanto a máxima não passar dos 24°C. O vento de intensidade fraca vai soprar do noroeste passando a nordeste.

Tanto no domingo como na segunda-feira (21 e 22), o sol deve ficar presente em meio a variação de nuvens, influenciado pelo sistema de alta pressão (massa de ar seco). A previsão é das temperaturas mínimas variarem entre 13 e 15°C e as máximas de 23°C a 26°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS