sábado, 16 outubro 2021
InícioClimaCéu encoberto, com rápidas aberturas de sol e temperatura máxima de 27°C...

Céu encoberto, com rápidas aberturas de sol e temperatura máxima de 27°C em Blumenau

 

 

 

Ponte de Ferro | Foto: Júlio Pollhein

 

Terça-feira (4/02/20)

O posicionamento de um sistema de alta pressão a leste de Santa Catarina favorece o deslocamento de umidade do mar para o continente (litoral e áreas próximas) ocasionando a presença de nuvens alternadas por rápidas aberturas de sol. Há condição para pancadas isoladas de chuva de intensidade fraca a moderada devido a perturbações em níveis médios e altos da atmosfera.

A temperatura neste momento (9h15) é de 24,9°C; enquanto a mínima ficou em 20,7°C às 6h. A máxima não deve passar dos 27°C no período da tarde. A umidade do ar está em 76,3% e o nível do rio Itajaí-Açu com 69 cm. Previsão de vento fraco de direção leste/sudeste.

 

Quarta-feira (5)

Os ventos úmidos que sopram do mar contribuem para a presença de muitas nuvens, com condição para pancadas isoladas de chuva madrugada e a partir da tarde. A temperatura varia pouco ao longo do dia, com mínima de 22°C e máxima de 28°C. Vento fraco predominante de leste/sudeste.

 

Quinta-feira (6)

Tempo instável, com chuva a qualquer momento do dia, sendo com maior intensidade e acompanhada por trovoadas e descargas elétricas entre o fim da tarde e à noite devido a perturbações em níveis altos da atmosfera associadas a circulação marítima. As temperaturas mínima e máxima variam entre 21°C e 27°C, com vento fraco de oeste passando a leste.

 

Sexta-feira e sábado  (7 e 8)

Na sexta-feira o tempo segue instável devido a perturbações em níveis altos da atmosfera e da circulação marítima com chuva a qualquer momento do dia. Já no sábado, um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis médios e baixos da atmosfera intensificado pela circulação marítima favorece a presença de muitas nuvens bem como a condição para chuva. As temperaturas em torno de 22°C e 28°C.

 

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS