quarta-feira, 20 outubro 2021
InícioEconomiaCervejeiros da Argentina, da Colômbia e de 18 estados brasileiros realizam cursos...

Cervejeiros da Argentina, da Colômbia e de 18 estados brasileiros realizam cursos em Blumenau

Escola-superior-cerveja_julho2015

Aulas concentradas são oferecidas pela Escola Superior de Cerveja e Malte

Texto: Martha Kienast

O jeitinho brasileiro de fazer cerveja tem atraído muitos visitantes para uma das cidades mais alemãs do país e terra da Oktoberfest brasileira. Desta vez, eles não querem apenas degustar e aproveitar a festa, mas também aprender mais sobre a bebida. Estudantes da Argentina, da Colômbia e de 18 estados brasileiros visitam a região para participar dos cursos concentrados de julho, oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte.

Os interessados em encher a bagagem de conhecimento sobre a cultura cervejeira são, na maioria, moradores distantes de Santa Catarina e que não podem se deslocar para o estado com frequência. “Este é um período que muitas pessoas estão de férias, então aproveitam a folga para aprimorar os conhecimentos”, explica Thiago Kuhn, gerente comercial da Escola Superior de Cerveja e Malte.

Os alunos possuem perfil variado e vão desde os produtores caseiros até os mais especializados. Os cursos concentrados são realizados entre os dias 13 de julho e 1º de agosto, voltados para os interessados em conhecer mais sobre a produção artesanal, a sommelieria e gestão de como montar uma cervejaria.

Thiago afirma que a procura pelos cursos tem aumentado a cada período, as turmas desse semestre alcançaram número máximo de alunos e algumas pessoas acabaram ficando de fora deste grupo, podendo participar somente nos cursos de janeiro do próximo ano. Segundo Thiago o mercado de cerveja artesanal está em grande expansão e este aumento tem atraído interessados em empreender no setor. “O segmento está em alta e crescendo em média 20% ao ano. O brasileiro não quer mais só degustar, ele também quer produzir e empreender”, finaliza.

Aprendendo na prática

Os alunos do curso de Sommelier de Cerveja poderão exercitar o aprendizado na prática. Na quinta-feira (29/7) e na sexta-feira (30/7) eles farão um estágio obrigatório em um restaurante da Vila Germânica e serão convidados a servir as mesas, selecionar as bebidas e indicar a harmonização com pratos.

Cursos concentrados de Julho oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte:

  • Cervejeiro artesanal concentrado – 13/7 a 25/7
  • Como montar sua cervejaria – de 20/7 a 31/7
  • Sommelier de cerveja – de 20/7 a 1/8
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS