Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Cervejaria troca um litro de chope por dois de leite, que serão doados para instituição de Blumenau

 

 

 

 

Apaixonados por cerveja terão uma oportunidade de ajudar os residentes da Casa de Acolhida São Felipe Néri e ainda aproveitar rótulos artesanais em Blumenau (SC). A My Beer, bar e cervejaria localizadas no Centro da cidade, fará neste sábado (9/05/20) uma ação de troca: a cada dois litros de leite doados, o consumidor pode escolher levar pra casa um litro de Pilsen, APA, Vienna, Kölsch e Belgian Blonde Ale.

A doação pode ser realizada das 9h às 15h, na Alameda Rio Branco, número 346. A limitação é de três litros de cerveja (seis litros de leite) por pessoa.

Roberto Bueno, sócio da casa, comenta que são 320 litros destinados para a ação. “Desde que abrimos, em novembro, entendemos que a nossa relação com a comunidade local é muito importante. Neste momento desafiador de pandemia, colocar a cerveja a serviço de quem precisa é uma forma de demonstrar nossas solidariedade e envolvimento com as pessoas que estão no nosso entorno”, diz.

A casa está atendendo com metade da capacidade, higienização constante e álcool gel disponibilizado em todas as mesas, conforme a legislação. As portas abrem de domingo a segunda a partir das 17h30min e aos sábados a partir das 10h30min.

 

Casa de Acolhida São Felipe Néri

O trabalho da Casa de Acolhida São Felipe Néri começou em 2012 e hoje atende mais de 60 crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, em horários de contraturno escolar. Elas vem de locais carentes e muitos só tem sua alimentação garantida pela entidade. As crianças recebem o atendimento até completarem 14 anos, quando são encaminhadas ao Programa Jovem Aprendiz iniciando o processo de inserção ao mercado de trabalho.

A instituição conta com a ajuda de voluntários que atendem as mais diversas atividades como apoio nas tarefas escolares, dança, musicalização, capoeira, jiu-jitsu, oficinas e atividades recreativas. Além disso, atuam em projetos que envolvem suas famílias para o fortalecimento dos vínculos afetivos e para o fortalecimento da parceria com a comunidade.

A seleção e o acompanhamento das famílias atendidas são realizadas por meio de entrevistas sociais e visitas domiciliares. Os critérios de seleção, contemplam desde a exigência de que as famílias morem no bairro da velha grande, até situações de vulnerabilidade e outros aspectos identificados na família.

Se você quiser ajudar também, pode entrar em contato pelos celulares e telefone: (47) 99216-2425, 99602-5464 e 3325-5783
Endereço: Rua Paul Hermann Rosenwasser, 209, bairro Velha Grande, Blumenau (SC)
Site: www.saofelipeneri.com.br
E-mail: casadeacolhida@saofelipeneri.com.br

 

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top