quinta-feira, 13 maio 2021
Início Economia Cervejaria blumenauense abre as portas para participantes do Velas Latinoamérica

Cervejaria blumenauense abre as portas para participantes do Velas Latinoamérica

Bierland e Velas Latinoamérica (2)

De passagem pelo Vale do Itajaí nesta semana, os tripulantes dos seis veleiros que participam do evento Velas Latinoamérica aproveitaram a ocasião para conhecer a Cervejaria Bierland, em Blumenau (SC). Cerca de 90 pessoas, entre oficias e tripulação, tiveram a oportunidade de visitar a fábrica e conhecer um pouco do processo de fabricação de uma cerveja artesanal. Além disso, passaram uma tarde agradável ao som de músicas típicas alemãs, apreciando os chopes e cervejas Bierland no Bar da Fábrica.

Segundo o porta-voz da tripulação, sargento Carlos Alberto Silva Martiniano, a visita à cervejaria foi positiva em vários aspectos, desde a recepção hospitaleira ao conhecimento adquirido, e também pelos momentos de descontração. “Estávamos com um grupo de oito nacionalidades, que sequer tinham noção de como funcionava uma produção de cervejas. A Bierland deixou todos tão impressionados, que a tripulação não vê a hora de poder voltar”, afirma.

Bierland e Velas Latinoamérica (1)

O Velas Latinoamérica 2014, que acontece de 11 a 16 de fevereiro em Itajaí, reúne os maiores veleiros da Argentina, Colômbia, Chile, Equador, Venezuela e Brasil. O representante brasileiro é o Cisne Branco. A realização da regata que acontece a cada quatro anos não tem caráter competitivo, mas sim aumentar os laços entre as Marinhas participantes e proporcionar à população a oportunidade de conhecer os veleiros, que fazem parte da história dos países. Após partirem do porto de Itajaí os viajantes seguem pelos mares do Atlântico e do Pacífico, percorrendo aproximadamente 12 mil milhas náuticas, durantes 135 dias.

Fernando Gonzaga | Presse Comunicação Empresarial

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS