Primeira produção do rótulo aconteceu na Argentina na última terça-feira. Seis mil litros foram preparados.
Após três meses de análises, testes e troca de experiências, Bierland e Antares colocaram em prática a fórmula de sua cerveja colaborativa. A primeira produção do rótulo fruto do projeto “Unidos pela Cerveja” aconteceu no último dia 25 de fevereiro em Mar Del Plata, Argentina, na fábrica da Antares, com a presença do cervejeiro da Bierland, Robert Manske.
Nesta primeira produção na Argentina foram preparados seis mil litros da cerveja, mesma quantidade que será produzida no Brasil em 13 de março. Para o cervejeiro da Bierland, este período junto com a Antares lhe serviu para distinguir as diferenças entre o mercado cervejeiro dos dois países. “Diferente dos brasileiros que tradicionalmente preferem o estilo Pilsen, nossos vizinhos hermanos têm por hábito consumir cervejas um pouco mais encorpadas, muito em virtude do clima mais ameno”, afirma Manske.
A cerveja que será composta por lúpulos argentinos cultivados na região da Patagônia e pelo guaraná brasileiro da Amazônia deve estar disponível a partir do mês de junho, antes do início da Copa do Mundo. O estilo que servirá de base para a receita única da cerveja é o American Pale Ale (APA).
A Bierland será a anfitriã da produção do rótulo colaborativo, no dia 13 de março, em evento aberto ao público. “Como a produção acontece simultaneamente ao Festival Brasileiro da Cerveja, queremos trazer o público do evento durante o dia aqui para a fábrica, para que acompanhe a brassagem e conheça mais sobre a Bierland e também da Antares”, afirma Eduardo Krueger, sócio-proprietário da Bierland.
Fernando Gonzaga | Presse