sábado, 16 outubro 2021
InícioEventosCerca de 8 mil pessoas passam pela terceira edição do Sabores de...

Cerca de 8 mil pessoas passam pela terceira edição do Sabores de Santa Catarina

 

 

 

Fotos: Marlise Cardoso Jensen [OBlumenauense]

Mesmo sendo um dos fins de semana mais frios do ano, cerca de 8 mil pessoas saíram de casa para a terceira edição do Sabores de Santa Catarina. Comerciantes disponibilizaram mais de 40 pratos, reunindo itens coloniais, doces, cervejas, vinhos, cachaças e destilados produzidos no estado.

 

 

O resultado foi considerado positivo pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). “Mais do que quantidade de visitantes, o eventos e consolidou pela qualidade. Na prévia das pesquisas realizadas com o público, o ambiente confortável, o sabor da comida e a experiência diferenciada de estar numa programação exclusiva para itens do estado são diferenciais que se reforçam a cada edição”, comenta Richard Steinhausen, presidente da Ablutec, organizadora do evento.

 

Costela fogo de chão sempre é uma atração gastronômica

 

Mas também ouvimos muitos expositores que tinham a expectativa de um movimento maior. Comerciantes da Feirinha da Servidão por exemplo, reclamaram de não poderem vender com máquinas de cartão de crédito, porque havia o dinheiro do próprio evento.

 

 

Como o pagamento também não tinha saído para a grande maioria dos trabalhadores, muitas pessoas deixaram de vir. Na sexta-feira à noite e no sábado a tarde, havia muitas mesas vazias. No domingo, o público compareceu para aproveitar e conhecer o evento, que terminou às 16h.

Quem foi para o Sabores de Santa Catarina, teve ótimas opções de gastronomia à disposição. É um excelente evento, por isso a diretoria já trabalha em novidades, inclusive está confirmado para 2020.

Este ano, o evento teve o apoio da Prefeitura de Blumenau, Senac, Sebrae/SC, Furb, NSC e Parque Vila Germânica.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS