Casos de violência doméstica marcam o Vale do Itajaí no dia 1º de janeiro de 2023

Em todos os casos, as vítimas foram mulheres. Em um deles, familiares e vizinhos intervieram e amarram o agressor pelas mãos e pés.

O ano de 2023 começou com quatro casos de violência doméstica no Vale do Itajaí. As primeiras três aconteceram no domingo, dia 1º de Janeiro de 2023.

Em Blumenau, a Polícia Militar foi acionada às 10h26 para atender a ocorrência no bairro Salto Weissbach. De acordo com a vítima, uma mulher de 49 anos, ela foi agredida pelo marido com socos no rosto e nas costelas, além de ficar sem o celular. Quando o homem dormiu, ela conseguiu pegar o aparelho e pediu ajuda à irmã que acionou a PM. Ela quis registrar um boletim de ocorrências contra o marido, que recebeu voz de prisão e foi conduzido à Central de Polícia Civil, para as providências legais.

No bairro Tiroleses, Timbó (SC), um homem de 36 anos que estava embriagado também foi preso após quebrar móveis da casa e ameaçar familiares. De acordo com o relato recebido pela PM às 18h20, a família estava reunida e ele começou a discutir por causa do som alto em seu carro. Ele ameaçou a esposa da mesma idade e a sogra de 55 anos. A situação foi tão complicada, que ele precisou ser contido por vizinhos e familiares que o amarraram pelas mãos e pés. Após receber voz de prisão, ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Blumenau.

A próxima ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 19h40 na Rua Júlio Wollick, em Pomerode (SC). A vítima, uma mulher de 29 anos, foi encontrada sendo atendida pelo Corpo de Bombeiros Voluntários. Ela estava com o olho direito inchado e teria vomitado sangue, provavelmente em decorrência das agressões sofridas.

Os policiais falaram com o companheiro da vítima, um homem de 28 anos. Segundo a PM, ele relatou que passou a tarde bebendo com a esposa na casa de sua cunhada. Ao voltarem para casa, ela, bastante embriagada, quis ouvir música na televisão, o que foi negado pelo marido. Foi quando iniciou uma discussão entre o casal que resultou em agressões mútuas. Em dado momento desferiu, ele desferiu um soco na esposa deixando uma marca aparente no rosto.

A mulher foi encaminhada para o Hospital e Maternidade Rio do Testo, enquanto o homem recebeu voz de prisão e foi levado à Central de Polícia em Blumenau para finalizar os procedimentos legais. A vítima permaneceu em atendimento hospitalar até o encerramento da ocorrência.

Em Lontras (SC), no Alto Vale do Itajaí, um homem de 29 anos foi preso após ameaçar e xingar a ex-companheira de 31. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar às 2h desta segunda-feira (2). O homem recebeu voz de prisão, e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Rio do Sul, para serem realizados os procedimentos legais.